quarta-feira, 18 de abril de 2012

Encontros imediatos

Um urso à solta nos subúrbios de uma cidade estava a ser seguido por um helicóptero.

Surge então um transeunte a mandar mensagens por telemóvel e depara-se com o dito...

Chop Chop - Curta animação...

Curta animação de um salvamento dramático... ligeiramente atrasado

Antero de Quental ou António Variações?

Hoje na Google

Poeta: 1842 - 1891

A magia de Neymar

Neymar, jogador do Santos, frente ao Catanduvense, dribla majestosamente 2 adversários e  provoca uma expulsão.

José Manuel Coelho expulso (uma vez mais) do parlamento da Madeira

Uma ida à Assembleia da República da Madeira é melhor do que assistir a um filme de comédia em 3D.


Yosemite National Park - Incrível

Um impressionante vídeo HD da extensão da paisagem do Yosemite National Park.




É um santuário à visão humana, a força de granito, a persistência da vida e da tranquilidade do Alto da Serra.

O Yosemite National Park, é um dos parques Wilderness First nos Estados Unidos e é conhecido pelas suas quedas de água. Com  cerca de 1.200 quilómetros quadrados, nele poderemos encontrar vales profundos, grandes prados, as gigantes sequóias antigas, uma vasta área de deserto e muito mais...

A maior festa de cores do Mundo

Holi, o Festival Hindu das Cores, é uma celebração anual cujos participantes cobrem-se com água e pó colorido.
O resultado é este...

Afonso - Os frutos da campanha

Transcrito daqui


17 de Abril:

“Começamos por tentar angariar dinheiro para o equipamento que ele precisa para viver (banheira adaptada, cadeira automóvel, carro adaptado e talas), mas entretanto um particular ofereceu tudo. Então, pensamos usar esse montante em material de enfermagem, medicação, médicos no estrangeiro e consultas de várias especialidades (terapia da fala, psicomotricidade, acunpunctura…e tb estamos a pensar no Reiki, pq ele está muito deprimido, ansioso e irritável dd que adoeceu, pq é mt inteligente e percebeu tudo o que lhe aconteceu….).

Entretanto, ontem (15 de Abril), no encontro de tunas ofereceram-lhe alguns destes tratamentos. Assim, deste modo, iremos continuar a juntar para pagar a medicação e material de enfermagem, e principalmente para tentar obter um diagnóstico fora de Portugal…já que há 2 anos que não conseguem descobrir nada….Neste momento, a campanha continua. Este feriado, 25 de Abril, haverá uma caminhada em Gondomar a seu favor. Apareçam!”


16 de Abril:

“1. Ontem tivemos uma maravilhosa festa a favor do Afonso……MARAVILHOSA festa mesmo…organizada pelos colegas da minha irmã e do meu cunhado, da ESE, com muitas tunas de estudantes (e ex-estudantes) solidários/as e amorosos/as, de várias universidades, que atuaram maravilhosamente. Queria deixar aqui o meu agradecimento especial à “Maria João Novais”, que junto com umas… amigas especiais, fizeram um trabalho de organização exemplar e nos presentearam com o seu bom humor e força de viver!!!!! Queria também agradecer, em nome de toda a família, às tunas presentes e aos respetivos familiares…com um OBRIGADA à tuna da Universidade Ferando Pessoa, que conseguiu obter tratamentos para o Afonso, em diversas áreas. Mais um beijinho de obrigada…ENORME a quem disponibilizou os “bonequinhos de madeira” (giríssimos), que pudemos adquirir a favor do nosso Afonso, e que aqueçeram o nosso vestuário…e acima de tudo o nosso coração. Mais um agradecimento especial, a quem preparou as excelentes iguarias presentes para o lanche, com amor e dedicação, e aprumado saber culinário, claro!!!
2. Na festa, foi possível angariar ainda uma grande quantia monetária….que se irá somar aos 15 000 que já tínhamos…penso que andará pelos 1300 euros…mas ainda não está confirmado o valor exato!
3. Vou ver agora as fotos do evento e depois vou postar algumas para todos poderem ver….
4. O auditório estava praticamente cheio…..e o Afonsinho pôde estar presente!!!! Penso que as pessoas ficaram contentes de o ver!!!!! Estamos felizes! Beijos a todos!”

Sistema de pensões - reflexão