terça-feira, 10 de abril de 2012

Tragédia evitada por rapaz de 13 anos

Um aluno do 7º ano parou um autocarro escolar após o motorista ter sofrido um ataque cardíaco. 

Trata-se de um estudante de 13 anos de seu nome Wuitschick.

A polícia diz que o estudante fez um grande trabalho ao conseguir parar o autocarro depois de o motorista ter desmaiado.

"Eu sabia que algo estava errado". Wuitschick levantou-se e agarrou no volante, retomando a estrada e desligou a ignição.

"Foi muito assustador", disse Wuitschick. "Tudo aconteceu muito rapidamente."

Segundo a imprensa norte-americana, Jeremy declarou que agiu por instinto e que se inspirou num livro de ação sobre super-heróis, para desligar o motor. O jovem norte-americano entrou em ação quando reparou nos movimentos estranhos e involuntários do motorista e este perdeu o controlo do veículo.


Ainda bem que não foi por cá, pois provavelmente daqui a uns dias iria receber em casa uma multa por condução sem habilitação para tal e provavelmente uma outra por excesso de velocidade (no momento que tomou conta do volante, o autocarro ia a uma velocidade considerável).


Memórias culturais do A(c)tualidades - Tom Sawyer

Saudades...




O anime "As Aventuras de Tom Sawyer" é baseado no famoso livro do escritor americano, Mark Twain. O seu verdadeiro nome é Samuel Langhorne Clemens. Nasceu na Florida, Missouri a 30 de Novembro de 1835 e faleceu em Redding, a 21 de Abril de 1910. Ainda em bebé, mudou-se com a família para a cidade ribeira de Hannibal, também no Missouri. Foi neste lugar e nos seus habitantes que o autor Mark Twain iria ter inspiração para seus trabalhos mais conhecidos, especialmente "As Aventuras de Tom Sawyer". O seu primeiro livro "The Celebrated Jumping Frog of Calaveras County" foi editado em 1867. Em 1876 editou o seu livro mais conhecido "As Aventuras de Tom Sawyer". Editou ainda outros livros com as aventuras de Tom Sawyer, em 1894 "As Viagens de Tom Sawyer" e em 1896 "Tom Sawyer, Detective" além das aventuras do melhor amigos de Tom Sawyer, Hucleberry Finn. 
A série foi produzida em 1980 pela Nippon Animation. Foram produzidos 49 episódios, realizados por Hiroshi Saito. 


História 

A série passa-se nos finais do século XIX em S. Petersburg.
Tom Sawyer é um rapaz muito traquina que desde a morte dos seus pais, vive em casa da sua Tia Polly com seu irmão mais novo, Cid. Tom não gosta de ir à escola e adora brincar e viver aventuras com o seu amigo, Huckleberry Finn. Huck é um pequeno vagabundo, abandonado pelo pai. 
Tom é apaixonado por Becky que também tem um fraquinho por ele. 
Ele e os seus amigos vivem aventuras emocionantes. 
A série estreou em Portugal em 1981 e repetiu várias vezes na RTP.


Mas quem, no seu perfeito juízo, com idade... vamos lá, superior a 25 anos, não tem saudades das aventuras do Tom Sawyer.

Samsung Galaxy S 3 com carregador sem fios



Já muito se tem especulado sobre o Samsung Galaxy S 3. Agora, poderá ser carregado sem necessidade de fios, terá o botão “Home”.

Muitos são os rumores que há sobre o próximo topo de gama da Samsung e este é mais um. Quem avança estas últimas notícias é o site DDaily, um site sul-coreano.

A novidade que mais tem sido falada é a forma como poderá vir a carregar o smartphone. Segundo o site, poderá não se preciso de fios, e usar Wifi para carregar. Não conhecia? Isso já não é novidade.

Segundo o site, esta poderá ser a forma de carregar do Samsung Galaxy S III, sendo uma novidade neste ramo, nomeadamente nestes smartphones de topo.

Outro rumor, é o botão “Home” que deverá aparecer no Galaxy S 3, ao contrário do que se tinha vindo a falar e apesar de o Android 4.0 ICS já não necessitar desse botão.

Certo deverá ser o Tegra 3 a 1,5GHz como o processador, além da possibilidade 4G, que se espera disponível para Portugal, ao contrário do que aconteceu com o Novo iPad.

Outra certeza é a integração da tecnologia 3D. Apesar de o DDaily indicar que oGalaxy S III terá 3D, a Samsung já negou a introdução de tecnologia 3D nos próximos smartphones.

Quanto à data de lançamento, nada oficial, mas o dia 22 de Maio é a data apontada para conhecermos o grande concorrente ao iPhone.

Liga Zon Sagres - Resumo do jogo Sporting vs Benfica

Os sintomas da crise







E as medidas "austeras" prosseguem a passos largos




Ainda dizem que Portugal não é a Grécia... Pois não. A Grécia fica situada próximo da interseção da Europa com a Ásia, e é o Estado mais meridional da Península dos Balcãs, no sudeste da Europa.

E Portugal é um país com uma história marcada pelos descobrimentos e pelos feitos dos seus navegadores, está situado na Península Ibérica, sendo a sua costa banhada pelo Oceano Atlântico. 
Política e econ
omicamente a sua convergência começa a ser assustadora.



Mulher lança livro escrito com a boca

Eliana Zagui está internada há 36 anos no instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas, em São Paulo, devido a uma paralisia que, desde os dois anos de idade, a fez perder os movimentos do pescoço para baixo. Hoje lançou um livro que escreveu com a sua boca.

O seu primeiro livro de memórias é lançado esta terça-feira com o título Pulmão de Aço – uma vida no maior hospital do Brasil.




Há 36 anos que Eliana Zagui vive deitada numa cama do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Vítima de paralisia infantil aos dois anos, perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Respira com a ajuda de equipamentos.

Na cama, formou-se, aprendeu inglês, italiano, fez o curso de história da arte e tornou-se pintora. Tudo, fazendo uso da boca para escrever, pintar e digitar. Hoje, lança (só para convidados) o seu primeiro livro: "Pulmão de Aço - uma vida no maior hospital do Brasil" (Belaletra Editora).

Pulmão de aço é o nome de uma máquina, inventada na década de 1920, parecida com um forno. As pessoas com insuficiência respiratória eram colocadas dentro dela, com a cabeça de fora.

Eliana relata no seu livro que esteve próxima do suicídio. «Avaliava as possibilidades: arrancar o tubo da traqueia com a boca, cortar ou furar o pescoço», conta, nas páginas onde também brincou com a situação, ao dizer que «até para morrer antes da hora precisamos da ajuda de alguém».

Christine Lagarde - As eleições na Grécia

Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional, explica, numa entrevista à CBS, no programa "60 minuts",  como as próximas eleições da Grécia pode ajudar, ou dificultar a recuperação económica do país.