quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mário Soares... a 200 Km/h

Segundo o Correio da Manhã, o Mercedes S350 4Matic da Direcção Geral do Tesouro e das Finanças, onde viajava Mário Soares na A8 foi ontem registado a cerca de 200km. Comentando a gorda multa, Mário Soares terá dito mal-educadamente aos GNR «o Estado vai pagar a multa». 


Imagem daqui

A justiça portuguesa é lenta... para alguns

A justiça portuguesa é lenta, queixa-se o povo. Será? Depende. Quando se trata dos seus interesses corporativos a coisa até rola depressa.


Ryanair pede a hospedeiras que percam peso para poupar no combustível



A verdade da mentira

A personagem é a mesma, mas...

É impressão minha ou esta entrevista recente de Passos Coelho à Rádio Renascença é um desmentido do conteúdo da entrevista dada há uns dias na TVI



Nessa RR disse que não podia garantir que não existissem medidas adicionais de austeridade, mas quatro dias depois afirma, na TVI, que os subsídios retirados à Função Pública durante dois anos, afinal serão retirados durante três e retomados de forma apenas gradual.
E estas são as incongruências da política...

Estátuas da ilha da Páscoa com corpo







A descoberta, não tão nova, mas que aumenta o mistério sobre quem as esculpiu, quem vivia na ilha, como elas foram parar lá é o fato de que as estátuas da Ilha de Páscoa têm corpos! Isso mesmo, as cabeçonas gigantes são estátuas completas cuja maior parte está enterrada e correspondem a corpos e mãos.




Liga Europa - Metalist vs Sporting

Com um golo de Van Wolfswinkel, mesmo em cima do intervalo, e uma defesa providencial de Rui Patrício, a um penalty de Cleiton Xavier, aos 64 minutos, o Sporting carimbou nesta quinta-feira o passaporte para as meias-finais da Liga Europa, empatando (1-1) com o Metalist Kharkiv.

Na Ucrânia, assistiu-se a um jogo de sofrimento dos leões, que geriram bem a vantagem mínima trazida da primeira mão e se adiantaram no marcador no último lance da primeira parte.

1º golo do encontro


2º golo do encontro



Parabéns Sporting

Macho típico

A verdadeira demonstração de valentia...
A reação conveniente dos fracos

Alternativas face ao preço dos combustíveis

O preço da gasolina 95 atingiu um novo recorde ao chegar a um valor de referência de 1,764 euros por litro na Galp.

A cada semana que passa, os portugueses enfrentam novas subidas dos preços dos combustíveis. Esta semana não foi exceção. O preço da gasolina atingiu  um novo recorde histórico depois de a Galp ter aumentado em 2,5 cêntimos, para os 1,764 euros, o seu valor de referência. Mas, as subidas não são exclusivas à petrolífera lusa. Nos últimos dias, também a BP e a Cepsa aumentaram para 1,749 e 1,759 euros, respetivamente, os seus valores de referência para este combustível. Já a Repsol optou por manter os 1,744 euros. Boas notícias, apenas para quem se desloca em carros a diesel. Isto porque, quer a Galp quer a Cepsa, optaram por baixar em 0,5 cêntimos, para 1,514 euros, o seu preço de referência para o gasóleo. Por sua vez, a BP e a Repsol não mexeram nos preços de referência que se mantêm em 1,519 e 1,524 euros, por litro.

A subida dos preços dos combustíveis é uma tendência que se verifica nos últimos meses. Desde o início do ano a gasolina sem chumbo 95 aumentou mais de 11% e o gasóleo já encareceu mais de 6%. No caso da gasolina 95, isto significa que abastecer um depósito de 60 litros já custa mais dez euros do que no final de 2011. Essa valorização é justificada pela subida do preço do petróleo e da refinação nos mercados internacionais. A estes fatores acresce ainda o impacto da conversão de dólares para euros.

Com a crise, os portugueses compram menos carros, o que levou as vendas a caírem para metade em março comparativamente há um ano e, utilizam cada vez menos o automóvel, o que se reflete também no consumo de combustíveis, tornando-se num ciclo vicioso.
Há dias dei-vos conta disto e de facto cada vez mais são os casos de portugueses que se vêm obrigados a encostarem os seus veículos, arranjando alternativas, muitas das vezes, descobrindo os benefícios do uso do transporte público, ou não:

Estado de Graça- Djaló e Luciana escolhem nome da 2ª filha

Best of Web - O melhor da Web



Project Glass - O novo projeto da Google

A realidade aumentada....

Godinho Lopes - Grande entrevista