terça-feira, 20 de março de 2012

Taça da Liga - Benfica vence Porto por 3 a 2

Polémica EUA - Criança em cadeira de rodas revistada

Consequências do 9/11

O agente da administração de transportes dos Estados Unidos revista criança em cadeira de rodas, impedindo que a mesma fosse confortada pelos familiares.


Aqui poderemos ver uma consequência do 9/11, demonstrativa do que é o chamado "Síndrome do 11 de setembro".

O dia 11 de setembro de 2001 ficará na história, não apenas como o do maior atentado terrorista a uma nação em tempo de paz, mas como disseram alguns historiadores, como o do início efetivo do século XXI. 

Os estilhaços do World Trade Center feriram não só o coração e o orgulho americanos, mas atingiram os negócios no mundo, principalmente o negócio da aviação. Os órgãos administradores e fiscalizadores dos aeroportos não só, mas essencialmente americanos, a partir desse dia viram-se no meio de um fogo cruzado de informações e questões da imprensa, voltados principalmente para a segurança das viagens aéreas e dos aeroportos. 

O avião, de um dos meios de transporte mais seguros do mundo, passou a ser questionado pela ameaça que representava para a segurança do País. Ao inaugurar a “bomba ambulante” e pilotada, o terrorismo transformou o aeroporto num potencial risco à segurança das nações. 

Para que o “sonho” da viagem de avião não fosse sinónimo de “pesadelo” foi preciso um cuidadoso trabalho de comunicação, que utilizou ferramentas básicas de gestão em tempo de crise. 

A segurança dos aeroportos, entretanto foi, amplamente revista, otimizada e por vezes exageradamente apertada oiriginando episódios como este que aqui damos conta.

Fantasma às compras

Consta que o supermercado em questão, sito na Austrália, é assombrado. Assim o transmitiu o antigo proprietário ao feliz dono deste espaço comercial.
Este garante que o pacote não caiu, tendo mesmo sido projetado seis metros.

Digo eu que, a crise tem destas coisas... As receitas a diminuir, as contas para pagar, fornecedores a telefonar e o desespero a "prosperar". Pelo que, há-de arranjar uma solução e porque não receber a visita de  "uma alma penada", para o negócio prosperar. Sim, porque publicidade é sempre bem vinda, nem que seja desta estirpe.

O furor que um fio de nylon amarrado ao pacote não provoca...

O Planeta Humano - Imagens excecionais

Human Planet é uma série histórica, inspiradora, de cair o queixo, de parar o coração, que demonstra maravilhosamente a  incrível relação da humanidade com a natureza no mundo de hoje.

Cada episódio leva-nos para os extremos de nosso planeta: o Ártico, montanhas, oceanos, florestas, savanas, desertos, rios e até mesmo a selva urbana. 

Aqui ficamos a conhecer pessoas que sobrevivem através da construção de relações complexas e interessantes e, muitas vezes mutuamente benéficas com os seus vizinhos animais e os elementos hostis do mundo natural.