sexta-feira, 16 de março de 2012

Drogba goza Benfica

Depois de mais uma sessão de treino, os jogadores do plantel blue juntaram-se para ver o sorteio da Liga dos Campeões e, mal as bolas da sorte determinaram o encontro entre Chelsea e Benfica, o craque africano abriu o rosto e fingiu estar a tremer de medo, perante os sorrisos dos demais companheiros, em especial Frank Lampard, outro dos “pesos-pesados” do balneário londrino.


Pois é, o futebol tem destas coisas. Há umas semanas foi o avançado bósnio Edin Dzeko a provocar o Sporting, assegurando que não conhecia os jogadores da turma de Alvalade. Esta sexta-feira é a vez do avançado marfinense Didier Drogba, do Chelsea, mostrar pouco respeito pelo Benfica. Pode ser que o resultado final seja o mesmo.

Os deuses estão com Jesus

O Benfica vai defrontar o Chelsea nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O sorteio realizado esta sexta-feira acabou por "fazer a vontade" a Jorge Jesus, uma vez que o técnico encarnado já afirmara que preferia encontrar os ingleses nesta fase da Champions

"Vão estar oito equipas no sorteio, as melhores da Europa, pelo menos este ano, todas elas fortes - claro que umas mais do que outras. O Chelsea fez uma excelente recuperação e é uma boa equipa. É claro que não posso escolher, mas mantenho a mesma opinião", afirmou o técnico dos encarnados em conferência de imprensa na quinta-feira.

Os "quartos" estão agendados para 27 e 28 de março (1.ª mão), 3 e 4 de abril (2.ª mão)


Jesus é mesmo GRANDE,voltou a terra para salvar o glorioso, pede e é atendido. Deus queira que não seja, igualmente,  crucificado. 

As declarações do Jorge Jesus indiciam que teme, de facto,o Real Madrid, o Barcelona e o Bayern, sendo o Milão e o Chelsea um mal menor.
Agora, .... a conjução do sorteio evidencia a final desejada pela UEFA.




Samsung Galaxy S3 pode ser lançado ainda este mês

O Samsung Galaxy S3 pode chegar mais cedo aos mercados do que se pensa. Na Internet, circula uma imagem que, não sendo oficial da empresa sul-coreana, deixa os fãs do smartphone com um nervoso miudinho.



O Galaxy S2 tornou-se num dos produtos de maior sucesso da companhia sul-coreana, que segundo dados revelados em fevereiro deste ano, vendeu mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo.

Tribunal inglês decide extradição de Vale e Azevedo para Portugal

Depois disto...

O juiz do Tribunal de Magistrados de Westmister decidiu hoje extraditar João Vale e Azevedo, mas o ex-presidente do Benfica já disse que ia recorrer da decisão para o Tribunal Superior .

Vale e Azevedo era alvo de um pedido de extradição baseado num mandado de detenção europeu emitido pela 4.ª Vara Criminal de Lisboa, depois de fixado o cúmulo jurídico em cinco anos e meio, na sequência de uma sucessão de recursos para o Supremo Tribunal de Justiça em 2010 e para o Tribunal Constitucional este ano.

O cúmulo jurídico foi estabelecido a 25 de maio de 2009 no âmbito dos processos Ovchinnikov/Euroárea (seis anos de prisão em cúmulo), Dantas da Cunha (sete anos e seis meses) e Ribafria (cinco anos).

O cerco começa a apertar

George Clooney detido em manifestação

O ator foi detido juntamente com outros manifestantes que acusavam o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, de estar a provocar uma crise humanitária ao bloquear as ajudas humanitárias.

“Estamos aqui para pedir duas coisas muito simples”, disse George Clooney momentos antes de ser detido, defendendo que é preciso que o Sudão permita a ajuda “antes que aconteça a pior crise humanitária do mundo”. 

“A segunda coisa que queremos pedir é que o governo de Cartum, capital do Sudão, pare de matar homens, mulheres e crianças inocentes. Queremos que pare de abusar deles e que pare de os deixar morrer à fome. É tudo o que pedimos”, continuou o actor, também conhecido pelas ações humanitárias. 

A detenção de Clooney aconteceu apenas um dia depois do encontro entre o ator e o presidente norte-americano, Barack Obama, para discutirem a actual situação no Sudão e a melhor forma de poderem ajudar. 


Sorteio Liga Europa e Liga dos Campeões

Liga dos Campeões

O sorteio dos quartas de final da Liga dos Campeões nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, definiu o confronto entre Barcelona e Milão, com o primeiro jogo em Milão.

O Real Madrid defrontará o Apoel, do Chipre. A "zebra" da Liga fará o primeiro jogo em casa. O Benfica enfrentará o Chelsea, e o Olympique de Marselha vai defrontar o Bayern de Munique. 

Também foram definidos os cruzamentos das semifinais, e não há hipóteses de o Real Madrid e o Barcelona se encontrarem nesta fase. Assim, abre-se caminho para uma possível final entre os rivais da Espanha. 

O vencedor de Barcelona e Milão terá Chelsea ou Benfica pela frente nas semis. Já o Real Madrid, se vencer, espera quem sair do confronto entre Olympique de Marselha e Bayern de Munique. 



O Barcelona e o Milão já se enfrentaram duas vezes na primeira fase desta edição da Liga dos Campeões. As equipas empataram no Camp Nou, mas o Barça venceu por 3 a 2 o jogo realizado em San Siro. 

Os quarto de final da Liga dos Campeões realizar-se-ão nos dias 27 e 28 de março. As segundas mãos serão em 3 e 4 de abril. Já as semifinais acontecem a partir do dia 17 de abril. 
A grande final em Munique está marcada para o dia 19 de maio.

QUARTAS DE FINAL - 27/28 DE MARÇO E 3/4 DE ABRIL
Apoel (CHP) x Real Madrid (ESP)
Olympique de Marselha (FRA) x Bayern de Munique (ALE)
Benfica (POR) x Chelsea (ING)
Milan (ITA) x Barcelona (ESP)
Equipas à esquerda fazem o primeiro jogo em casa


SEMIFINAIS - 17/18 DE ABRIL E 24/25 DE ABRIL
Olympique de Marselha ou Bayern de Munique X Apoel ou Real Madrid
Benfica ou Chelsea X Milan ou Barcelona


Liga Europa
Depois de anunciar os confrontos dos quartos de final da Liga dos Campeões, a UEFA sorteou os duelos da mesma etapa na Liga Europa, segundo torneio de clubes mais importante do Velho Continente. Após despachar o Manchester United nos oitavos, o Athletic Bilbao vai encarar o Schalke 04, do veterano Raúl.

O Sporting, após ultrapassar a equipa multimilionária do Manchester City, vai ter pela frente o Metalist, equipa ucraniana, a maior surpresa nos quartos de final da Liga Europa.


O Valencia, única equipa que veio da etapa de grupos da Liga dos Campeões a seguir no torneio, vai ter pela frente os holandeses do AZ Alkmaar. A fechar os duelos, o Atlético de Madrid, de Falcão, enfrenta os alemães do Hannover.

A decisão da Liga Europa acontece no próximo dia 9 de maio, em Bucareste.

Quartos de final
Partidas acontecem nos dias 29 de Março e 5 de Abril
AZ, Schalke, Sporting e Atlético de Madrid jogam primeiro em casa

AZ Alkmaar x Valencia
Schalke 04 x Athletic Bilbao
Sporting x Metalist
Atlético de Madrid x Hannover

Emparelhamentos das semifinais
Jogos acontecem nos dias 19 e 16 de Abril

Atlético de Madri/Hannover x AZ Alkmaar/Valencia
Sporting/Metalist x Schalke 04/Athletic Bilbao

Música do A(c)tualidades - Eminem - Love The Way You Lie ft. Rihanna