quinta-feira, 15 de março de 2012

Qual a relação do estado e do povo



Eles comem tudo...eles comem tudo e não deixam nada.

Defesa de Vale e Azevedo paga por contribuintes britânicos

João Vale e Azevedo vai receber apoio judiciário por parte de contribuintes britânicos, por a justiça inglesa considerar que o arguido não tem meios financeiros para se defender em tribunal.

O "homem" tem olho para estas coisas.

A decisão está a chocar os contribuintes ingleses, que não percebem como é que Vale e Azevedo vai receber apoio judiciário mas mantém, ao mesmo tempo, uma moradia num complexo residencial de luxo em Knightsbridge, um dos bairros mais luxuosos de Londres. 

Os fundos atribuídos a Azevedo têm como objetivo suportar ou pelo menos ajudar nos custos que este terá ao contestar o pedido de extradição para Portugal, escreve o JN.

Supostamente falido desde 2009, a justiça britânica considera que o antigo presidente do Benfica não possui meios para pagar a defesa jurídica em tribunal.


Ainda bem que ele se encontra em Inglaterra. Já não bastava o que andam a "roubar" todos os dias, ainda teria que contribuir para a defesa deste "senhor".
O que me preocupa, é quanto estará o estado português a pagar ao advogado inglês, para obter a extradição do sr. advogado Vale e Azevedo.

Sportiiiiiiiiiiiiiiing - Sporting na fase seguinte da Liga Europa



O Sporting, perde por 3-2. Assim, face ao resultado da 1ª mão, a eliminatória acaba empatada a 3 golos, tendo os 2 golos marcados fora possibilitado à equipa liderada por Sá Pinto, passar à fase seguinte da Liga Europa.



Um golo de livre de Matias Fernandez aos 32 minutos e outro de Wolfswinkel aos 40, após cruzamento de Izmailov, davam vantagem aos leões ao intervalo. 

Entretanto, Aguero aos 60 minutos, Balotelli aos 74 na conversão de uma polémica grande penalidade e novamente Aguero aos 82 anularam a vantagem do Sporting em Manchester, mas não no cômputo da eliminatória.

Sugestão do A(c)tualidades - National Geographic Image Collection

Veja centenas de fotos da National Geographic Image Collection sobre temas como animais, viagens, pessoas, cultura, ciência, clima, ...

Um tesouro incomparável de imagens icónicas e fotografias inédita, a coleção de imagens da National Geographic reúne mais de 11 milhões de imagens que narra o mundo a partir do final do século XIX ea primeira década do século XXI.

As 450 seleções no novo livro Coleção National Geographic Imagem, muitas nunca antes publicadas, representam o melhor do arquivo. Veja muitas dessas seleções e obter um vislumbre do arquivo em si, nesta nova galeria de fotos. 

Clicar na imagem

Liga Europa: Antevisão Manchester City - Sporting

Na noite de hoje (dia 15 de Março), o Sporting vai procurar passar à fase seguinte da Liga Europa, onde enfrenta o jogo mais complicado da temporada.


O Sporting vai defrontar esta quinta-feira o Manchester City, onde sabemos que é o jogo mais importante e o jogo mais difícil que a equipa leonina vai enfrentar até ao presente. O Sporting parte com uma vitória em casa por 1-0 mas, na casa dos ingleses o jogo será muito complicado e sabemos que o City irá tentar virar o resultado. A equipa portuguesa encontrará o clube inglês que está agora na segunda posição da liga inglesa, depois de uma derrota contra o Swansea. 

O treinador leonino, Sá Pinto, pede um jogo como os últimos dois feitos em Alvalade (vitória sobre o M. City por 1-0 e a goleada ao Guimarães por 5-0) e os adeptos esperam o mesmo.

O Manchester City é uma equipa milionária com jogadores de topo e com uma qualidade extrema. Os jogadores ingleses estão preparados para estes tipos de jogos.

O Sporting não irá com certeza levar uma equipa muito diferente da ultima vez, mas, é certo que o Sá Pinto sabe que tem de ganhar o jogo para passar, onde não vejo que irá colocar uma equipa menos rentável e colocará em campo os jogadores mais fortes. 

Acidente na Suiça - Motorista trocava DVD?

O motorista do autocarro que sofreu um acidente no sul da Suíça estaria a trocar um DVD no aparelho do veículo, exatamente antes de chocar contra uma parede de um túnel na localidade de Sierre, causando 28 mortes e 24 feridos, segundo relatos dos sobreviventes ainda não confirmados pela polícia.

Uma investigação conjunta do jornal suíço "Aargauer Zeitung" e do belga "Het Laatste Niews", publicada nos seus sites, apontou este momentâneo desvio de atenção do motorista do autocarro como possível causa do trágico acidente.

De acordo com as duas publicações, um acompanhante do grupo, que voltava à Bélgica após uma estadia nos Alpes, entregou ao motorista pouco antes do acidente um DVD, o que foi confirmado pelas crianças que estão internadas nos hospitais do cantão de Valais.

Fontes do governo regional confirmaram ao jornal suíço que as crianças tinham relatado esta versão dos factos aos seus pais e aos funcionários do hospital.

Esse pequeno segundo de desatenção ao introduzir o DVD no aparelho de reprodução poderá ter sido o suficiente para que o autocarro se desviasse da rota e o motorista perdesse o controle do veículo, apontou o jornal suíço.


Motoristas consultados pelas publicações indicam que se trata de uma explicação plausível.

Acaba tolerância de ponto na Páscoa e Fim de ano

Depois de acabar com a tolerância de ponto no Carnaval, Governo decidiu que tal só será concedido no dia 24 de Dezembro.

Os funcionários públicos só terão tolerância de ponto este ano na véspera de Natal, anunciou hoje o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes.


“Não haverá tolerância de ponto à exceção do dia 24 de dezembro. Em 2012 haverá tolerância de ponto o dia todo” na véspera de Natal, esclareceu Marques Guedes, no final do Conselho de Ministros de hoje.

"O dia é uma segunda-feira -- o Natal é numa terça-feira - e a tolerância de ponto será em todo o dia 24, porque parece ao Governo que não faria muito sentido que no fim-de-semana parte das famílias pudessem reunir-se, aqueles que trabalham para o Estado na segunda-feira tivessem que vir trabalhar e só na segunda-feira à hora de almoço pudessem reunir-se às suas famílias", explicou Marques Guedes, reforçando que apesar do ano de 2012 ser "particularmente difícil" para o setor público, "o Natal é uma festa da família".


Sugestões Dia do Pai - Top 5

Bom, não são obviamente para qualquer bolso, são mesmo sugestões bastante elitistas, que qualquer pai gostaria de ter... ou não.


Assim,

Automóvel

TV
Habitação

Viagem

Tablet

Claro está que, no meu caso, e, penso que na generalidade dos papás, nada disto substituiria, de forma alguma, um beijo dos filhos.