quarta-feira, 7 de março de 2012

Condenados por roubar leite achocolatado

O Tribunal de Vila do Conde condenou hoje um homem e uma mulher acusados de furtar 56 «packs» de leite achocolatado de um hipermercado, a penas de multa de 660 e 330 euros, respetivamente.

Como já tinha antecedentes criminais, ao homem foi aplicada uma pena de prisão de quatro meses, substituída por multa de 120 dias à taxa diária de 5.50 euros (660 euros).
A mulher foi condenada em pena de multa de 60 dias à mesma taxa diária (330 euros).


E então, os verdadeiros ladrões, miseráveis, que nos têm roubado milhões, quem os prende.
Roubam e como castigo, quando deixam os seus cargos públicos, rapidamente se tornam administradores de empresas que, coincidentemente, ganharam milhões em concessões públicas.

Alguns exemplos... desabafos.

- No BPN, debaixo do nariz dum senhor governador do Banco de Portugal (que recebia quase 20.000 euros por mês para estar a “dormir” no gabinete) roubaram (toda a gente sabe quem) quase 10 mil milhões de euros que o povo vai agora pagar com os seus impostos. Nada lhes aconteceu. Nem devolveram a massa nem ninguém os incomodou.

- Joe Berardo pediu à CGD 300 milhões de euros para brincar aos investidores, perdeu tudo e agora os contribuintes vão arcar com o prejuízo. Nada lhe aconteceu.

- O próprio Governo da Repúbica em 7 anos de pareceres gastou o equivalente a cinco vezes o custo de todos os estádios de futebol do Euro 2004. Nada lhe aconteceu

- A administração fiscal deixou prescrever cerca de €3 milhões de correções ao IVA aos bancos. Ninguém reclamou. Nada lhe aconteceu

Filme do A(c)tualidades - Jonh Carter

Dia Internacional da Mulher - Ofertas

Sugestão:
Ofereçam roupas com etiquetas indicando pormenorizadamente 
como se proceder à lavagem e passagem a ferro.


Pablo Alborán no COOL JAZZ

O cantor Pablo Alborán é a segunda confirmação para o EDP Cool Jazz. O artista espanhol vem assim juntar-se a Sting, o outro nome já conhecido do cartaz do festival, que este ano celebra a sua 9.ª edição.

O espectáculo de Pablo Alborán acontece no dia 21 de Julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, e conta com a participação especial de Carminho. A presença da fadista neste concerto marca a continuação da colaboração entre os dois cantores, que começou há quatro meses, quando Alborán lançou o segundo disco, En Acústico – trabalho que se encontra no primeiro lugar da tabela de vendas nacional há 10 semanas consecutivas –, e convidou Carminho para cantar, em dupla, no primeiro single ‘Perdóname’, cujo teledisco foi filmado em Lisboa.

Messi, sempre Messi - Barcelona arrasa Bayer Leverkusen

O Barcelona venceu o Bayer Leverkusen por 7-1, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


Depois da vitória por 3-1 em solo alemão, dificilmente alguém esperaria algo diferente do que a qualificação do conjunto de Pep Guardiola. E com o passar dos minutos e de uma ténue tentativa dos visitantes em ainda assustar o adversário, o Barça e Messi tomaram conta da partida definitivamente. Os primeiros três golos foram da autoria da «Pulga». Aos 25 minutos, isolado, picou a bola sobre Leno, e inaugurou o marcador. Foi o 50º golo em competições europeias com a camisola «culé». Aos 42, entrou na área pela direito, fletiu para o meio e rematou colocado para as redes. Logo no início da segunda parte, aos 50, voltou a aparecer à frente do guarda-redes e a colocar-lhe a bola por cima, mas desta vez com o pé direito...

Memórias culturais do A(c)tualidades - Chernobyl

No dia 26 de abril de 1986, deu-se o maior acidente nuclear da história, na Central Nuclear Chernobyl, na Ucrânia. O acidente foi escondido, pelo governo soviético, da comunidade mundial e só descoberto quando os altos niveis de radiação foram detetados noutros países.

O acidente produziu uma nuvem radioativa que atingiu toda a URSS, Europa Oriental, Reino Unido e Escandinávia. 
Segundo dados dos peritos, a explosão provocou fugas de radioatividade para a atmosfera equivalentes a 100-500 bombas atómicas como a que foi lançada sobre Hiroshima.


A explosão poderá ter ocorrido devido a erro humano, durante a realização de um teste de segurança.

É extremamente difícil informar a quantidade exata de pessoas que morreram devido ao acidente, mas a ONU divulgou um relatório em 2005 que atribuiu 56 mortes e uma estimativa de cerca de 4000 pessoas que possivelmente morreriam no futuro por doenças relacionadas aos eventos de Chernobyl.


De entre as causas do acidente destaca-se a pouca instrução dos operadores, os defeitos nos reatores, a rejeição às manifestações decorrentes da falta de informação, à falta de comunicação correta entre os escritórios de segurança e os operadores. 

O número de vítimas é muito dispare, oscilando entre os 100 e 200 mil. Atualmente, a radiação continua a fazer sentir-se na Bielorrússia, Ucrânia e Rússia, onde há uma área de 200 mil quilómetros quadrados de terras contaminadas.

O encerramento definitivo da Central de Chernobyl foi acordado entre os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Ucrânia, em 1995, tendo esta recebido compensações financeiras substanciais.


Depois de várias reuniões de países e organizações doadores, foi possível conseguir meios para dar início à construção do segundo sarcófago sobre o quarto reator, que permitirá evitar fugas radioativas nos próximos cem anos, bem como de contentores para guardar resíduos radioativos.




Onde para Bin Laden

Há dúvidas sobre o que foi feito com o corpo de Osama bin Laden. Correio eletrónico de serviços de espionagem publicado pela WikiLeaks revela que, afinal, o corpo de Bin Laden poderá não ter acabado no mar.

O cadáver do líder da Al-Qaeda terá sido levado para os Estados Unidos, num avião da CIA, autopsiado e depois queimado.
Este assunto sensível foi levantado pelo WikiLeaks que usou e-mails obtidos por hackers do grupo Anonimous.



Eles andam aí...

Este, apenas foi descoberto


"Um dos grandes hackers mundiais era afinal informador do FBI"