sexta-feira, 2 de março de 2012

Benfica Porto ao minuto

clicar na imagem

Pastilhas Gorila de volta - regresso à juventude

As pastilhas Gorila, símbolo que marcou a juventude de muitos portugueses, estão de volta com várias novidades. Dentro da embalagem ainda existem os icónicos cromos com a mascote, mas a imagem da marca foi renovada, há novos sabores e a pastilha é mais suave.


Com esta estratégia, a empresa portuguesa Lusiteca, detentora das marcas Gorila e Penha, espera voltar a seduzir os consumidores e conseguir duplicar o volume de negócios num período de quatro anos.

Portagens ex-SCUT - ilegal

A Comissão Europeia deu provimento à queixa da Câmara de Aveiro contra o Estado português em relação à cobrança de portagens na A-17, A- 25 e A 29.

Na queixa que apresentou, a autarquia alegava que a introdução de portagens naquelas vias consituia uma violação "do princípio da livre circulação de pessoas e da não discriminação em razão da nacionalidade".


A Comissão Europeia considerou, na sequência de uma queixa apresentada pela Câmara Municipal de Aveiro, que as portagens nas ex-SCUT são "contrárias ao quadro legislativo comunitário", exigindo alterações na lei ao governo português, revelou a autarquia aveirense. 

Em comunicado, a Câmara de Aveiro, adianta que o Estado português foi advertido que, "se não alterasse as normas contrárias ao quadro legislativo comunitário, seria demandado e processado no Tribunal de Justiça da UE por incumprimento e violação de normas imperativas de direito comunitário". 

Morte administrador da Mota-Engil - razões passionais.

O administrador da Mota-Engil na Polónia Pedro Fernandes foi assassinado por razões passionais.


Aos 45 anos, trabalhava neste país há quase uma década, era casado e pai de três filhos.

O português terá sido atraído para um posto de abastecimento nos arredores de Cracóvia, pelo marido de uma mulher com quem andaria a trocar várias mensagens de telemóvel. 

O encontro rapidamente escalou para a violência e culminou na morte do administrador da Mota-Engil, com cinco tiros à queima-roupa. A sua viatura foi posteriormente incendiada.

Depois do crime, o suspeito regressou a casa, terá confessado o homicídio à família e entregou-se às autoridades, que já tinham sido contactadas pela esposa de Pedro Fernandes, que não sabia da sua localização há várias horas.

Em tribunal, o polaco alegou que levou a arma para o encontro com Pedro Fernandes por precaução e que uma tentativa de agressão do português levou a um disparo acidental. 

Para já, o suspeito vai ficar em prisão preventiva durante três meses, até serem esclarecidas todas as circunstâncias do crime.

Google processada - Street View apanha homem a urinar

A Google foi processada por um homem que apareceu numa fotografia do serviço Street View a urinar no seu jardim O caso está a ter lugar em França e envolve o habitante de uma localidade situada na região de Maine-et-Loire, que foi apanhado pelas câmaras das viaturas do Street View enquanto urinava no jardim à frente da sua residência. Segundo informação avançada pela agência Reuters, o visado é um indivíduo com cerca de 50 anos que está a pedir à Google para retirar a polémica fotografia do serviço, pois alega que desde que a imagem foi identificada pelos seus conterrâneos que tem sido alvo de chacota, apesar de a sua cara aparecer desfocada. Além deste pedido dirigido à Google, os seus advogados pedem uma indemnização de 10 mil euros. Citado pela agência noticiosa o advogado do acusador argumenta que «toda a gente tem o direito a uma certa privacidade», sublinhando que «neste caso concreto, é mais divertido do que sério. Mas se ele fosse apanhado a beijar uma mulher que não a sua esposa, ia ter o mesmo problema». A fotografia terá sido captada em Novembro de 2010 quando o indivíduo pensava que estava escondido das câmaras do Street View pelo portão de casa.

Algumas Imagens Curiosas do Street View











Bebe gasolina e acende cigarro

Um homem natural do estado de Carolina do Norte, nos EUA, morreu esta semana depois de, acidentalmente, ter bebido de um jarro de gasolina e, depois, fumado um cigarro.
De acordo com a CBS, uma porta-voz da cidade de Havelock -cidade onde ocorreu o incidente -, afirma que Gary Allen Banning, de 43 anos, estaria em casa de amigos quando confundiu um frasco de gasolina que estava em cima da bancada da cozinha com uma bebida.
Depois de se aperceber do que tinha ingerido, o norte-americano terá cuspido o líquido, que passou assim para as suas roupas.
Algum tempo depois da ingestão da gasolina, a equipa de investigação afirma que Gary ter-se-á dirigido para a parte exterior da casa onde, num gesto habitual, acendeu um cigarro. Foi o bastante para irromper em chamas.

As suspeitas de crime são pouco sólidas, mas a polícia de Havelock prossegue a investigação.

Assédio sexual - Britney Spears chega a acordo

Britney Spears chegou a um acordo no processo de assédio sexual que o seu ex-Guarda-Costas, Fernando Flores, tinha movido contra a cantora. Flores iniciou o processo em setembro de 2010, acusando-a de se insinuar sexualmente e de ter relações sexuais na sua presença.

Os termos do acordo são confidenciais e não se sabe se a cantora pop teve de recompensar financeiramente o ex-segurança. 


Britney voltou a ser processada em dezembro do ano passado pela Advanced Security Concepts Corporation, a sua antiga empresa de seguranças, por alegadamente não lhes ter pago perto de 142 mil dólares (cerca de 106 mil euros).

Capitão do Costa Concordia reincidente

Francesco Schettino, que na altura comandava o cruzeiro Costa Atlântica, "manobrou com uma velocidade entre 7,7, e 7,9 nós à entrada do porto de Warenemünde [no Norte da Alemanha], causando damos ao cruzeiro Aida Blue", que se encontrava no porto, escreve o jornal espanhol El Mundo citando a imprensa italiana.


O capitão justificou-se numa carta, alegando que "não conhecia o limite de velocidade e não tinha recebido qualquer notificação de infração por parte das autoridades competentes".


Schettino encontra-se neste momento em prisão domiciliária, acusado de múltiplos homicídios por negligência, naufrágio e abandono do barco. Mais oito empregados da companhia Costa Cruzeiros estão a ser investigados devido ao acidente do Costa Concordia, no qual perderam a vida 32 pessoas.