quarta-feira, 4 de abril de 2012

Troca Land Rover por uma carroça

Com o preço dos combustíveis em alta na Europa, uma família inglesa decidiu que já estava na altura de fazer algo para diminuir as despesas.
 Como não podiam simplesmente encostar o seu Land Rover na garagem, eles decidiram trocar o seu carro por uma carroça puxada por cavalos.

Screen: Daily Mail

A ideia partiu de Lisa Wilde, a mãe da família, que utiliza a carroça para levar os filhos à escola, fazer compras e inclusive ir com o marido ao pub local. 


A carroça é puxada por um dos quatro cavalos da família. Os animais são criados especificamente como puxadores de carruagem para apresentações equestres no interior de Inglaterra. A profissão de Lisa e o marido, Dean Wiles,consiste no conserto de carretas para transportar animais.

“Antes eu tinha que me preocupar com o custo de encher o depósito do tanque do carro”, disse Lisa ao tabloide britânico “Daily Mail”. “Agora, não tenho mais que me preocupar porque não acende uma luz vermelha no painel”.

Lisa diz que foi uma questão de unir o negócio a uma necessidade da família. “Os cavalos precisam ser alimentados e fazer exercício. Com a conjuntura económica atual, é bastante caro manter cavalos, então por que não usá-los desta forma?”, disse.

Embora a crise tenha sido determinante, a decisão transformou a família em celebridades de Feering, no condado de Essex. De segunda a sexta, Lisa acorda às 8h para levar os três filhos à escola. 

Lisa admite que usar a carroça demora mais – na verdade, o dobro do tempo que gastava antes usando o carro. Mas que não pensa em voltar em nenhum momento. Diz, que acaba mesmo por economizar uma hora por dia porque não precisa mais de exercitar os animais, que se revezam na condução da carroça.

O pior é quando chove...





Sem comentários: